quarta-feira, 9 de julho de 2008

PINCHAS DIA CABALISTICO DA CURA

Pinchas - Dia Cabalístico da Cura
Sintonia Saint Germain


NOTA: O próximo Pinchas será contado a partir do por do sol do dia 18.07.2008 (sexta-feira), até o por do sol do dia 19.07.2008 (sábado).


Segundo a tradição cabalística e judaica, todas as almas do mundo são julgadas neste dia no plano etéreo, daí a sua grande importância.
Sei que muitos esotéricos falam do julgamento trimestral do Conselho Cármico, mas o dia de Pinchas é muito além do julgamento trimestral, pois é o dia do Grande Julgamento Anual e, estranhamente, é pouco divulgado, salvo de forma altamente secreta e restrita a pouquíssimas pessoas, tais como, grandes cabalístas, judeus e em raras escolas iniciáticas para membros de graus bem avançados.
Como não existe nenhum empecilho para a divulgação deste dia tão especial, estamos compartilhando com todos os leitores do Site Sintonia Saint Germain essa verdadeira tecnologia Espiritual Antiga, que também é Moderna (Nova Energia), com o fim de propagar o bem ao mundo e atrair as graças e a proteção de Deus para nós.
Vários “milagres” ocorrerem no dia de Pinchas (Pim-rrás), tais como pessoas com sérios malefícios físicos se curarem, pessoas abandonarem vícios, pessoas literalmente “falidas” voltarem a ter harmonia em seus negócios, além de retirada de negatividade de todos os gêneros saírem por completo da vida das pessoas, daí a preocupação na divulgação dessa data tão especial a todos os nossos associados.
É um dia altamente especial para atrair a cura espiritual, física e financeira e, ao final, daremos várias formas de se conectar a essa energia.
Na Bíblia, Antigo Testamento, Livro Números, Capítulos 22 a 25, tem-se que os hebreus conquistam algumas cidades antes de ingressarem na Terra Prometida. Não eram poucos os que almejavam o posto espiritual de Moisés (Moshé) e, para retirar a proteção divina do povo hebreu, o rei Balac envia sacerdotisas usuárias de magia negra e magia sexual para seduzirem as pessoas, com o fim de atrair a ira de Deus ao povo hebreu e a todos os protegidos.
O clímax desta história (Números, Capítulo 25) é quando o líder de uma das tribos de Israel começa um ato sexual em público com uma das sacerdotisas enviadas por Balac. O sacerdote hebreu chamado Pinchás (traduzido para a versão portuguesa com o nome de Finéias – sabe Deus como acharam este nome) sai do meio da multidão e crava uma lança que atravessa os dois. Pinchás foi lá e fez o que tinha que ser feito e, em resposta à sua ação, Deus (D-us, para os judeus e cabalístas) dá por encerrada a sentença de sua ira, mas a essa altura, cerca de 24 mil pessoas já tinham morrido.
Assim, apesar de se tratar de um dia de cura e de grande julgamento e de proteção, o dia de Pinchas, curiosamente começa com um assassinato. Mas também simboliza a vitória do bem sobre o mal e a retirada de toda a energia negativa da vida das pessoas, terminando com a grande proteção de Deus (D-us).
Mas como se conectar as graças nesse dia tão especial?
Tendo em vista que o ideal estará fora do alcance da maioria (orações judaicas em sinagogas, rituais específicos em escolas iniciáticas, etc), damos um método alternativo para esta conexão.
Primeiramente, é importante saber-se o real significado da história que informamos acima, já que as traduções ao português podem dar a entender coisas diversas daquela efetuada quando da leitura no hebraica original. E, com esse pensamento de vitória do bem sobre o mal, leia os Salmos 23 e 91, tendo a intenção de sintonizar-se a energia da cura divina e ser agraciado com a mesma em tudo o que rogar para Deus (D-us).
No ano que vem estaremos disponibilizando o livro Sefer Zohar Pinchas, com o fim de facilitar esta conexão.
Não é uma questão de fé, mas de prática! Deposite a sua energia no que deve ser feito e tenha certeza que a resposta será positiva ao abrir o seu coração para Deus.
Por certo, aos que puderem escanear com os olhos as letras hebraicas (linha a linha e da direita para a esquerda) os trechos bíblicos acima informados ou também escanear as letras hebraicas ou aramaicas referentes ao volume 6 do Zohar, estarão efetuando uma conexão à moda antiga (podem usar o programa gratuito Torah4You – vários sites, bastando uma busca no google – e acessarem o site www.zohar.com, se quiserem usar uma conexão mais próxima aquela efetuada na cabala, etc).
Contudo, o que vale é a intenção e, uma vez sabendo o real significado da história, a energia abrangerá todas as pessoas, mesmo efetuando a leitura dos trechos bíblicos acima informados em português. Logo, siga o seu coração.
Além de ler os trechos bíblicos acima, as pessoas podem, também, incluírem em seus rituais a prática judaica e cristã de abençoar o pão e o vinho mediante orações e, após, comer do pão e beber do vinho, simbolizando ritualisticamente essa cura espiritual, material e financeira, além de atrair para si a energia de Deus. Mas aconselhamos que tomem até uns 100 ml de vinho tinto (para simbolizar o sangue = energia divina), não mais, pois esse dia é sério demais para que você fique embriagado.
Importante lembrar que o dia de Pinchas inicia-se este ano, com o por do sol da sexta-feira dia 18/07/2008 e vai até o por do sol do sábado 19/07/2008.
Espero, do fundo do coração, que se conectem a energia do Grande Julgamento Anual, atraiam a cura e retirem toda espécie de negatividade de suas vidas.
Ano que vem, informaremos o dia no qual o Pinchas será celebrado com mais tempo, mas esse comunicado deve ser repassado a todas as pessoas que você conhece.
Era o que queria compartilhar com todos.

Sintonia Saint Germain




");}srb="na";srw="na";//-->

A GLANDULA TIMO

A Glandula timo
Timo: a chave da energia vital

No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais? Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos. Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho. Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas. Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fóra e para dentro.Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias. Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes. Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas. O teste do pensamentoUm teste simples pode demonstrar essa conexão.
Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa " estou feliz". Depois repita pensando " estou infeliz".
A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. (Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...) Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas. Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado. As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas. O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..." Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração. O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano. "Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?". Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade. Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir. a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada. b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o rítimo assim: uma forte e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço. Da jornalista e pesquisadora Sonia Hirsch