sexta-feira, 11 de julho de 2008

A BELEZA DO SER HUMANO ESTÁ NAS SUAS ATITUDES

Uma próspera empresa de produtos de beleza pediu aos habitantes de uma cidade grande que enviassem fotografias acompanhadas de uma breve carta explicativa sobre as mulheres mais belas que eles conheciam.
Em poucas semanas milhares de cartas foram enviadas à empresa. Uma carta, em particular, chamou a atenção dos funcionários e foi levada à mesa do presidente da empresa.
A carta foi escrita por um menino que aparentemente tinha sido criado em algum lar muito pobre e humilde. Este é um trecho da carta com as devidas correções de grafia:
“Na minha rua mora uma mulher bonita.
A mulher mais bonita do mundo.
Eu vou à casa dela todos os dias.
Ela faz eu me sentir um menino importante.
Jogamos e brincamos juntos, ela me ouve, ela me entende, e quando vou embora, sempre diz, bem alto na porta que sente orgulho de mim.”
O menino terminava a carta dizendo:
“Esta fotografia comprova que ela é a mulher mais bonita do mundo.
Espero ter uma esposa tão bonita quanto ela.”
Intrigado com a carta, o presidente pediu para ver a fotografia da mulher. Sua secretária entregou-lhe a foto de uma mulher sorridente, sem nenhum dente na boca, de idade avançada, sentada em uma cadeira de rodas. O ralo cabelo grisalho estava preso em formato de birote, e as rugas que marcavam seu rosto eram suavizadas pelo brilho que vinha dos seus olhos.
- Não podemos usar a fotografia dessa mulher – explicou o presidente, sorrindo. Ela mostraria ao mundo que nossos produtos não são necessários para uma mulher ser bela.
Comentários de Carlos W. Pozzobon:
Acredito que você vai concordar comigo, essa mulher da foto é feia mesmo, porém ela só e feia se nós olharmos ela por fora.
E o seu interior, o que ela tem na alma, no coração, como diz a carta do menino, será que isso tem valor ou não?
Você observou que pela aparência dela e pelas características descritas do menino, eles devem ser muito humildes, com poucos recursos financeiros e provavelmente até sem estudo. Você lembra que em mensagens anteriores eu falo no poder das palavras? Pois é, você notou que o que essa mulher feia faz, é apenas usar o poder das palavras para valorizar o menino?
Observe o que o poder das palavras faz, essa mulher mesmo sendo feia externamente, com palavras simples e atitudes lindíssimas transformou a vida deste menino.
Agora observe a atitude do menino, ele teve coragem de enviar a foto dela para um concurso de produtos de beleza, a foto foi rejeitada porque refletia que os produtos da beleza não seriam necessários para embelezar as mulheres, isso para nos comprovar que a beleza das mulheres não é externa, mas sim nas suas atitudes, nos seus gestos e nas suas palavras.
A beleza dos seres humanos não é externa, a beleza de cada pessoa está no seu interior. A sua beleza também não é externa, a sua beleza está no seu interior.
Pense com carinho na mensagem e nos meus comentários.
*********************************************************************************************************************
É TEMPO DE FAZER AMIGOS
SE QUISER PODE ME ADICIONAR COMO AMIGO

Nenhum comentário: